Google News Initiative
News & EntertainmentGoogle News Initiative
Landing pages para lançar programas de membership
Como parte dos esforços da Google News Initiative, foi lançado no Brasil o programa GNI Local Lab, com o intuito de apoiar o jornalismo digital na construção de um ecossistema de notícias sustentável, diversificado e inovador, especialmente em pequenas e médias empresas que produzem conteúdo original para suas comunidades.
Colaborando junto com UX Writer, SEO e UX Researcher, minha responsabilidade envolveu a construção estrutural e visual das landing pages para promover e destacar os benefícios dos programas de associação da CAPRICHO, Ponte Jornalismo e Agência Pública.
Minhas competências: UI/Visual Design
Agência: Mirum
❋2021
CAPRICHO
Tradicional revista adolescente, foi lançada em 1952 como a primeira revista feminina do Brasil e da empresa, desde 2015 a editora retirou a revista de circulação deixando seu conteúdo somente online. Seus conteúdos contemplam moda, diversão, entretenimento e cultura pop, com foco em garotas adolescentes.
A landing page foi construída com base nos pilares:
• Divulgar e amplificar a novidade da CAPRICHO.
• Explicar que é o Clube da CAPRICHO
• Trabalhar os 3 grandes pilares do projeto: exclusividade, participação e descontos e brindes.
• Instigar a conversão: convencer as garotas a assinarem o clube.
Agência Pública
Fundada em 2011 por repórteres mulheres, a Pública é a primeira agência de jornalismo investigativo sem fins lucrativos do Brasil. Todas as reportagens são feitas com base na rigorosa apuração dos fatos e têm como princípio a defesa intransigente dos direitos humanos.
Pública já era referência em modelo de contribuição e a landing page foi construída com base nos pilares:
• Deixar a página atrativa
• Encurtar o caminho para conversão
• Comunicar proposta de valor, reforçando diferenciais
• Destacar essência e papel do leitor
• Apresentar benefícios
• Introduzir contribuição não financeira
Ponte Jornalismo
A Ponte Jornalismo é uma organização sem fins lucrativos criada para defender os direitos humanos por meio do jornalismo, com o objetivo de ampliar as vozes marginalizadas pelas opressões de classe, raça e gênero e promover a aproximação entre diferentes atores das áreas de segurança pública e justiça, colaborando na sobrevivência da democracia brasileira.
A Ponte já tinha um modelo de contribuição estruturado e a landing page foi construída com base nos pilares:
• Jornada de conversão mais expansivo
• Explicar o que é o Tamo Junto
• Destacar essência e papel do leitor
• Apresentar benefícios
• Introduzir contribuição não financeira